domingo, 26 de setembro de 2010

Microsoft lançará loja virtual de músicas para concorrer com iTunes



A Microsoft está se preparando para lançar uma loja virtual de músicas e vídeos e também um serviço de assinatura de música para competir com a loja virtual iTunes, da Apple, e o serviço online Spotify. A informação foi publicada hoje pelo jornal The Guardian.
Tanto a loja como o serviço de assinatura serão oferecidos com a marca Zune, em princípio o nome do player de música que a Microsoft lançou em 2006 para concorrer com o iPod. O produto, no entanto, fracassou no mercado americano e, por isso, nunca foi disponibilizado fora da América do Norte.
Em novembro de 2009, a Microsoft lançou um serviço de streaming de filmes também com a marca Zune para o videogame Xbox 360 em 18 países. A loja e o serviço de assinatura de música funcionarão em computadores com Windows, smartphones com Windows Phone 7 e no novo console do Xbox 360, que será lançado em algumas semanas.
O serviço de assinatura de músicas, chamado Zune Pass, custará cerca de 10 euros por mês. Ele permite que o usuário faça download ilimitado de músicas e também escutar músicas por streaming da loja Zune. Caso o usuário cancele a assinatura, as músicas baixadas expiram. O usuário poderá comprar assinaturas com período de um mês, três meses ou um ano.
Segundo a Microsoft, o serviço oferecerá músicas a preços “competitivos” em relação aos concorrentes, como a iTunes Store e a Amazon. As músicas serão vendidas em formato mp3 de alta qualidade. Os usuários poderão comprá-las a partir do computador, smartphone ou console. Não há informação sobre quando o serviço estará disponível em outras regiões, além dos Estados Unidos e da Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário